Preciso trocar minhas roupas a cada estação?
Entra ano e sai ano e vemos as mesmas coisas: liquidações para que as lojas limpem seus estoques da estação que está se despedindo. Afinal, novidades em modelos, cores, formas e estilos chegam a cada estação, para encher nossos olhos!
Porém, não vivemos mais em um mundo sem recicle, reuso, reaproveitamento e de puro e excessivo desperdício.
A beleza da moda atual é saber reaproveitar o que se tem no guarda-roupas, combinar com peças novas caso queira, mas utilizar da sustentabilidade e da criatividade para se vestir bem sem acabar com o meio ambiente!
Estar na moda é vestir-se bem não só com a roupa que se sente bem, mas com a sua filosofia de vida, com seu modo de pensar e ver o mundo!
Aqui em casa, quando as estações mudam, faço um rodízio das roupas. Por exemplo, coloco as de frio em uso no inverno ou subo com elas para o maleiro quando chega o calor. Assim, faço um balanço das roupas que tenho para passar aquela estação, vejo se realmente preciso de alguma peça, e se precisar, penso como ela irá acrescentar.
O ideal é que uma peça sirva para pelo menos 3 looks, e que possa ser usado em várias estações, que seja uma peça curinga. Isso traz economia e reaproveitamento.
Também aproveito esses rodízios de estação para tirar as peças que não estou usando ou que estejam com bolinhas, desbotadas ou com furinhos. As que não usei, tento descobrir o motivo e se vejo que precisa de ajustes, já busco os ajustes para que haja utilidade na peça, seja através de customização ou uma simples bainha, ajuste de cintura, etc.
Quando monto look para uma cliente, busco looks diferentes usando, muitas vezes, a mesma peça. Veja esses looks abaixo! Cada um com uma proposta diferente, para ocasiões diferentes entre informal, semi-formal e formal, mas todos conseguiram usar uma mesma camisa, que será substituída quando não estiver mais em bom estado de conservação!
Me conte o que você achou e o que pensa a respeito da troca de roupas a cada estação!