Não canso de admirar as borboletas. Desde a leveza das asas até o movimento das asas e a sutileza do pouso nas flores. Ao mesmo tempo que aquelas asas parecem tão finas e frágeis, batem forte e levantam vôo, logo depois, confiam no vento que as carrega para onde ele quiser!

Quantas vezes deixamos a vida nos levar! Fazemos planos, traçamos metas, e quando menos esperamos, lá está tudo diferente do que havíamos pensado! As coisas aconteceram e nos vemos num caminho diferente, inesperado.

Então, é chegada a hora de nos adaptarmos e nos transformarmos para a nova realidade que nos espera.

Vivemos momentos de crise, de vitórias, de descobertas,conquistas, medo, angústia, ansiedade e alegrias. Cada fase e cada momento cheio de sentimentos e todos igualmente importantes para o nosso crescimento e amadurecimento como ser humano, como mães e em todos os outros papéis que exercemos na sociedade.

Nossas crianças estão sempre mudando de fases e achamos isso normal, afinal, vemos nelas o crescimento físico. Isso nos ajuda a entender a transformação emocional, psicológica e cognitiva. Mas e você? Aceita a sua transformação? Aceita que você também passa por transições, mudança de pensamento, de ideias e vontades?

Aceita se reinventar? Criar novas profissões, novas formas de se vestir, mudar o cabelo, ir a lugares diferentes, fazer algo que nunca fez. Você se permite conhecer o desconhecido e sair da zona de conforto?

Inquieta que sou, confesso que a zona de conforto me incomoda e procurar novos aprendizados e aventuras, me impulsiona e instiga. Por isso estou sempre estudando, buscando conhecimentos e novidades! Sinto que as transições oxigenam a vida e nos fazem um bem enorme!

Adaptar às realidades e crescer com elas, buscar em cada ponto, os aspectos positivos e de crescimento! Fazer do limão uma limonada, deixar de ser lagarta e virar borboleta!

Fiz um vídeo falando dessas mudanças e te convido a passar lá! Vem novidades por aí!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *